domingo, 18 de março de 2018

Receita bolinho diet - sem farinha, sem açúcar, sem lactose feito no microondas

Oie, como prometido trago uma receitinha bem fácil e totalmente diet.
É um bolinho de chocolate que amo fazer para a hora do lanchinho....zero adição de açúcar.
Ah, e o melhor de tudo, fica pronto em menos de 2 minutos no microondas  :)
Bora pra receita.

Você vai precisar de:



- 1 ovo
- 1 banana (da sua preferencia)
- 2 colheres (sopa) de farinha de aveia
- 2 colheres (sopa) de cacau ou chocolate em pó (70% ou 100% cacau)
- 1 colher (café) de fermento em pó
- essência de baunilha (3 ou 4 gotas)


Modo de preparo:

Numa vasilha amasse a banana com um garfo e reserve





Em outra vasilha bata o ovo com a essência de baunilha




Junte a banana e o ovo batido, acrescente o chocolate e a farinha e misture bem



Por último acrescente o fermento em pó.
Aqui acrescentei também cramberry.




Agora é só colocar em forminhas (eu usei essas de silicone mesmo) e levar ao microondas por 1 minuto e 25 segundos.









No final do tempo aguarde uns minutos para tirar do microondas.

Este é o resultado final :)






Ele fica bem fofinho e super saboroso e você pode comer sem culpa.
Receita rápida, prática e saudável para diabético comer sem culpa ;)
Agora é só saborear com um café ou chá.
Bora fazer também e me contar como ficou.....estou certa que todos vão amar.
Por hoje é só.... em breve trago mais receitinhas diet pra vocês.

Um beijo doce em todos e fiquem com Deus.




quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Estive ausente porque ....

Oie... quanto tempo...
Sim, mais uma vez fiquei ausente daqui. 
O motivo??
Então.... descobri que estou diabética :(
Esperei melhorar para falar aqui.
Mas não é tão simples assim...
Como muitas pessoas eu também pensava: Diabetes?? Ah é só cortar o açúcar e tá beleza....mas descobri que o problema é bem maior.
Passei 10 meses fazendo tratamento para diabetes tipo 2 mas recentemente descobri que minha diabetes é tipo 1 (o nome na verdade é " LADA" - Diabetes Auto-Imune Latente do Adulto).
Passei por várias fases, tomei vários medicamentos e atualmente estou fazendo uso diário de insulina
Agora começo a ver uma luz no fim do túnel.
Por conta disso farei alguns posts sobre o assunto, trarei dicas, receitas diets e mais.
Por hora é só...
Um beijo doce em todos e fiquem com Deus.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Há um tempinho atrás....

Bom dia!!!!
Como sempre na correria......e atrasada ;)

Fiquei devendo as fotos de outras bolsinhas térmicas,
então vamos lá...



Nenhum texto alternativo automático disponível.

É o tema mais pedido: corujas.
Essa é de uma professora fofa que gosta de levar seus alimentos....uma prática super saudável :)

Nenhum texto alternativo automático disponível.

confeccionada em tecido tricoline: as alças são de algodão crú forradas com tricoline.
Para a manter a temperatura usei etaflon.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

detalhe da parte interna: - forrada com plástico leitoso
                                    - viés feito com o próprio plástico para auxiliar na limpeza





 Nenhum texto alternativo automático disponível.

Aqui um outro modelo......com alça transversal feito para uma mocinha
Confeccionada em tricoline tema borboletas nas cores rosa e marrom.......amo essa combinação!!




Nenhum texto alternativo automático disponível.



sempre forrada com plástico para facilitar a limpeza :)







A última de hoje, mas não menos importante....uma fofura com tema Alice no país das maravilhas...



Nenhum texto alternativo automático disponível.





- tecido Meia Tigela "Alice no país das maravilhas" da Ponto X Tecidos fundo roxo
- alça forrada com tricoline
- interna: etaflon e forrada com plástico leitoso



Nenhum texto alternativo automático disponível.

detalhe da parte interna


E aí, oque acharam??
Nada como levar seu lanche numa térmica fofa, confeccionada especialmente pra você.
Escolha o tema e pronto.
Até a próxima.....espero que em breve hehe.